Fundos de Investimento 



Fundos de investimento são modalidades de investimento coletivas, que reúnem recursos financeiros de diversos investidores. Quando você investe em um fundo de investimento você adquire cotas, que são frações do patrimônio líquido do fundo. 

 

 

Principais tipos de fundos: 


 


Fundos de Renda Fixa: buscam investir em ativos de renda fixa, como títulos públicos e privados, atrelados à variação da taxa de juros (Selic), de índices de inflação, ou ambos.

 

Fundos de Ações: buscam investir em ativos de renda variável, como ações e outros fundos de ações. São mais indicados para objetivos de investimento de longo prazo e para investidores que suportam maiores oscilações em busca de um retorno maior.


Fundos Multimercado: podem investir em diferentes mercados, como renda fixa, renda variável e câmbio, de modo que possuem maior liberdade de gestão.


 

Fundos Cambiais: buscam investir em ativos atrelados à variação de preços de moedas estrangeiras, como o dólar.


 

 

 

Tipos de Fundos de investimento

A gestão dos nossos fundos de investimentos é realizada pela Itaú Asset Management que conta com um time de especialistas para desenvolver e administrar uma variedade de estratégias em diversos mercados.

Ao concentrar seus investimentos no Itaú, seu volume de negócios é sempre levado em conta para oportunidades diferenciadas em investimentos, como a redução do valor mínimo inicial em novas aplicações. Além disso, você conta com diferenciais em crédito, descontos na mensalidade da sua conta e na anuidade de seu cartão.

Volume de negócios representa a soma dos valores que você têm investido em CDB, operações compromissadas, poupança, previdência, fundos e ações da Itaú Corretora.

Aprenda sobre o mercado financeiro e seus benefícios no portal Como Investir, da Anbima, clique aqui.

Conheça os principais tipos de fundos:

Juros pós-fixados: oferece liquidez em curto prazo e acompanha a tendência da taxa de juros de mercado.

Juros prefixado: oferece liquidez e se beneficia no cenário de queda da taxa de juros.

Multimercado: oferece a possibilidade de atuação simultânea em mercados como juros, câmbio e ações oferece oportunidades de retorno em diversos cenários econômicos.

Inflação: oferece a possibilidade de preservação do poder de compra a longo prazo por acompanhar a inflação.

Fundos de Ações: oferece a possibilidade de maior retorno a longo prazo em função dos maiores riscos assumidos.

Mais informações sobre fundos de investimentos

Fechar [x]

Fundos

Como investir

Internet

Acesse sua conta ao topo da página, clique em Investimentos > Fundos de Investimento > Aplicar e escolha o investimento desejado.

Telefone

4004 4828 - capitais e regiões metropolitanas

0800 970 4828 - demais localidades

Caixas eletrônicos

Acesse sua conta em qualquer caixa eletrônico Itaú, clique em “Mais opções” e a seguir clique em “Investimentos e Previdência”.

Nas agências

Se preferir, procure uma de nossas agências aqui.